“Leviano“, a primeira longa-metragem do realizador luso-canadiano Justin Amorim, com João Mota e José Fidalgo entre os principais papéis, estreia no Biggs dia 20 de janeiro às 19h00.
Rodado no Algarve, “Leviano”, que oscila entre o thriller e o drama, conta a história das irmãs Adelaide, Carolina e Júlia Paixão unidas à sua mãe Anita para recontar passo-a-passo os acontecimentos que deram origem a um misterioso e violento crime.
Um ano antes, a chegada dos três irmãos Silva à cidade, a relação secreta e destrutiva de Adelaide com o seu professor de ténis e o desaparecimento misterioso de Anita durante a sua festa de aniversário de 50 anos mudaram o rumo das suas vidas para sempre. Um ano depois, as três filhas e a entretanto reaparecida mãe dão uma entrevista onde recontam tudo o que se passou e revelam novas pistas.
Diana Marquês Guerra, Anabela Teixeira, Alba Baptista, Mikaela Lupu, José Fidalgo, João Mota, Ruben Rua, Pedro Barroso, Alda Gomes, Vítor Silva Costa, Inês Aguiar e Joana Aguiar compõem o elenco.
O realizador Justin Amorim é um argumentista e realizador luso-canadiano atualmente a viver em Lisboa. Estudou na School of Visual Arts em Nova Iorque onde completou um BFA em Film & Video e foi entre Nova Iorque, Rio de Janeiro e Lisboa onde trabalhou durante os últimos seis anos em curtas-metragens, longas-metragens, publicidades, videoclips, para organizações como o Tribeca Film Festival e clientes como a revista Elle, os sapatos Melissa e muitos outros.