CASA E COZINHA ESTREIA A “DICA QUE FICA” COM VANESSA REBELO

CASA E COZINHA ESTREIA A “DICA QUE FICA” COM VANESSA REBELO

A 13 de junho, o canal Casa e Cozinha estreia “A Dica que Fica” um formato original, conduzido pela designer de interiores Vanessa Rebelo, que promete apresentar soluções para o lar, adaptadas ao atual contexto social e financeiro dos portugueses.

“Os 10 Mandamentos da Casa Pequena”, “Conservação dos Alimentos”, “Organização do Frigorífico”, “Organização do roupeiro”, “Reciclagem e upcycling de móveis e embalagens”, “A Era do Teletrabalho”, “Aromas para a Casa”, “As Cores da Casa”,  “Arrecadação” e “Em Busca da Meia Perdida” são os temas dos 10 programas, com cerca de 5 minutos de duração, que compõem a nova aposta de produção original do Casa e Cozinha, “A Dica que Fica”.

Em cada programa, Vanessa Rebelo partilha dicas e soluções para a organização de cada área da casa, aproveitando espaços pequenos, mantendo-a ajustada aos ritmos do dia-a-dia, promovendo a sua praticidade e funcionalidade.

O canal Casa e Cozinha sabe que manter a casa bonita e organizada é um trabalho em que vale a pena apostar, por isso, estreia em junho o formato “A Dica que Fica ” repartido em três rubricas: “Hey Caos”, onde é identificado o problema, “Bye Caos”, onde é apresentada a solução e “Resumindo e não Baralhando”, o momento síntese do programa.

Produzido pela Azeitona Criativa, “A Dica que Fica” será emitido entre programas, sem horário fixo, sendo que todas as segundas-feiras estreia um episódio novo.

Para Vanessa Rebelo esta “foi uma experiência incrível e bastante gratificante (…) pelo facto de ter tido a oportunidade de partilhar o meu conhecimento com uma plateia mais vasta.” 

No primeiro programa, “Os 10 Mandamentos da Casa Pequena”, Vanessa Rebelo vai ajudar o espectador a organizar casas com pequenas dimensões, superando a falta de espaço com ideias criativas e seguindo lemas-chave como “Menos é mais” ou “Descomplique”.

Para Vanessa Uma casa bonita não é uma casa que pareça saída de uma revista, é uma casa que se pareça consigo.”, por isso, sugere no primeiro episódio a utilização de móveis pequenos e multiusos que libertam espaço e são mais versáteis, explorar o pé direito com prateleiras para libertar o chão da desordem, destralhar e a utilização tons claros na decoração.

upgrade