O Canal Hollywood fecha 2023 com chave de ouro tendo alcançado em dezembro o melhor share do segmento de Cinema & Séries dos últimos dez anos, com um valor de 2,7% no universo total de lares com cabo, de acordo com dados da CAEM/GFK.
Em dezembro, o Canal Hollywood foi o segundo canal mais visto em Pay Tv, só atrás da CMTV e no segmento em que se insere, o melhor share do canal desde abril de 2020, com um share médio no mês de 2,7%, algo nunca antes igualado pela concorrência, e um rating mensal médio de #56,9, o melhor do canal dos últimos seis anos.
Segundo Paulo Bénard Guedes, diretor de programação do Canal Hollywood, “a preferência do público português enche-nos de orgulho e é uma prova de que continuamos no bom caminho. Em 2024 continuamos empenhados em ser a estrela do entretenimento na televisão em Portugal”.
Ao Dia de Natal, 25 de dezembro, correspondeu o melhor resultado de audiências dos últimos oito anos com um rating médio de 103,7, um share de 4,1% e cinco filmes com mais de 100.000 espectadores: Velocidade Furiosa 5, 6, 7 e 8 e Sozinho em Casa 3.
O especial “Um Natal Fast & Furious” composto por oito filmes da saga, que abrilhantou a noite de 25 de dezembro, especialmente pensado para os amantes de velocidade, adrenalina e ação, foi o grande vencedor de dezembro, com a estreia “Velocidade Furiosa 8” a sagrar-se o filme mais visto do ano no Canal Hollywood com 220,5 de rating.
Como já é tradição, o Canal Hollywood apostou em dezembro numa campanha multimeios criada pela Alfred Creative para comunicar as apostas de programação desta época subordinada ao claim “Natal à Hollywood, o que conta é a intenção”.
Repleta de ironia, a campanha celebrou todos os aspectos da essência do canal, desde os filmes de ação a passar em plena consoada, aos anúncios que teimam em interromper os filmes e que colocam o Canal Hollywood na lista dos canais mal comportados quando, na verdade, o que conta é a intenção.