ASTÉRIX E OBÉLIX CHEGAM AO BIGGS

ASTÉRIX E OBÉLIX CHEGAM AO BIGGS

O BIGGS assinala o 65º aniversário da criação das aventuras de “Astérix”, por René Goscinny e Albert Uderzo, com a exibição de três filmes da famosa saga: “Astérix e Obélix Contra César”, “Astérix & Obélix: Missão Cleópatra” e “Astérix nos Jogos Olímpicos” garantido, nas tardes estivais de domingo dos dias 4, 11 e 18 de agosto, pelas 18h00, doses reforçadas de diversão, emoção e muitas surpresas.

 

No domingo, 4 de agosto, às 18h15, o BIGGS estreia a primeira live-action de Astérix, “Astérix e Obélix Contra César”, filme considerado um marco na adaptação da banda desenhada, na celebração da cultura popular francesa e na amizade duradoura entre os personagens principais, interpretados por Christian Clavier e Gérard Depardieu.

Em “Astérix e Obélix contra César”, realizado por Claude Zidi, a diversão começa quando Júlio César (Gottfried John), ao ver que o cobrador de impostos Claudius Incorruptus não consegue obter os pagamentos dos habitantes da Gália, decide visitar os gauleses para saber qual é a causa da sua resistência.

 “Astérix & Obélix: Missão Cleópatra” estreia no dia 11 de agosto, pelas 18h15, partindo de uma aposta entre Cleópatra, rainha do Egipto e o arrogante Imperador romano, Júlio César. Para vencer, Cleópatra terá de construir um palácio sumptuoso em pleno deserto em menos de três meses, em contrapartida, César terá de admitir publicamente que o povo egípcio é o maior de todos os povos.

Para vencer a aposta, a rainha do Egipto procura a ajuda de Numérobis, um arquiteto visionário que Cleópatra promete cobrir de ouro se ele conseguir construir o palácio. Mas se falhar, Numérobis irá parar aos crocodilos.

“Astérix nos Jogos Olímpicos” chega ao BIGGS no dia 18 de agosto, às 18h05, onde veremos Astérix e Obélix a regressar para uma nova e hilariante aventura onde terão que vencer os Jogos Olímpicos e derrotar o maquiavélico Brutus, filho de César, para que um jovem gaulês, Apaixonadix, possa casar com a Princesa Irina.

Elogiado pela grandiosidade da sua produção e pela fidelidade visual à banda-desenhada, “Astérix nos Jogos Olímpicos” captura a essência das aventuras gaulesas enquanto apresenta um espetáculo visual e humorístico especialmente pensado para os fãs da banda desenhada.

 

Beatriz Santos