ÁREAS DE NEGÓCIO

ÁREAS DE NEGÓCIO

A atividade de negócio da empresa Dreamia, desenvolve-se em diversas áreas para os seus seis canais, apresentando-se como uma empresa diferenciadora no mercado audiovisual e da comunicação.

Através dos seus canais de televisão, marketing e publicidade, eventos, licensing, e-commerce, digital e parcerias, assim como produção audiovisual, a Dreamia – Serviços de Televisão, S.A, permite atender às diferentes necessidades do mercado e parceiros, potenciando-as com diversas soluções.

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

A Dreamia tem como principal missão a produção de canais temáticos e conteúdos próprios em televisão. Atualmente conta com seis canais: Canal Panda, Canal Panda KIDS, Canal Biggs, Canal Hollywood, Canal Casa e Cozinha e Canal Blast.
O Canal Casa e Cozinha, o mais recente canal produzido pela Dreamia, é o único canal de televisão por cabo em Portugal especialmente dedicado a decoração, gastronomia, moda, beleza e lifestyle. Está disponível na NOS e na Vodafone.
Os canais distinguem-se por contarem com produção de programas próprios como é o caso da Ilha do Panda no Canal Panda e Pastelaria para Todos e Toma lá, Dá Cá no Casa e Cozinha.

PUBLICIDADE

Os canais Dreamia, contam com a possibilidade de comercializar publicidade de outras marcas através da NOS PUBLICIDADE, em diversos meios, nomeadamente, canais de televisão pay tv, redes sociais, publicidade endereçada, ativações de marca e produção de conteúdos, entre outras possibilidades.

EVENTOS

Como não podia deixar de ser, A Dreamia, realiza anualmente diversos eventos próprios que prometem entreter tanto as crianças como os adultos.
Os exemplos mais emblemáticos sejam o Festival Panda que atualmente caminha para a 14ª edição (chegaram a estar presentes cerca de 75 mil pessoas) e o Musical Panda e Os Caricas, que já é uma tradição natalícia e que junta inúmeras famílias para cantar e dançar ao som das canções favoritas dos mais pequenos.

LICENSING

A Dreamia tem uma grande variedade de produtos temáticos que são do agrado tanto das crianças como dos pais. Desde brinquedos, peluches, jogos e livros, a CDs com as músicas preferidas dos mais novos, há um leque muito variado de escolhas que vão de encontro ao gosto de todos os consumidores.

E-COMMERCE

A Dreamia marca também presença no comercio electrónico através de duas lojas online. Por um lado, a Loja do Panda e os Caricas, dedicada exclusivamente a estas personagens tão queridas dos mais novos (www.lojapandaeoscaricas.com) e por outro lado, a Loja do Canal Panda, onde pode encontrar uma enorme variedade de produtos Panda, para várias idades, gostos e feitios, assim como de algumas das séries mais queridas das crianças ( www.lojacanalpanda.com).

DIGITAL

Como não podia deixar de ser, a Dreamia está cada vez mais presente no universo digital, investindo em aplicações móveis relacionadas com o Canal Panda e dirigidas ao seu público, de modo a proporcionar tanto às crianças como aos pais, uma experiência mais imersiva no mundo Panda e facilitar o entretenimento.
Nas aplicações Mundo do Panda e Escola do Panda, os usuários podem encontrar diversos conteúdos como música, séries e jogos interativos.
2021 aumentámos o portfólio digital, com o lançamento da nossa aplicação OTT, Panda+.
As aplicações estão disponíveis em Google Play, App Store e App Gallery.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A Dreamia é consciente da importância de ter um papel ativo na sociedade através da área de responsabilidade social. Por essa razão, há mais de uma década conta com parcerias com instituições portuguesas cuja missão é transmitir alegria e esperança a quem mais precisa (como é o caso da Terra dos Sonhos, Make a Wish, Operação Nariz Vermelho e Unicef, de quem o Panda é embaixador há mais de 8 anos).

Na Dreamia, acreditamos na importância do trabalho em equipa e da entreajuda para estabelecer ligações fortes e duradoras.