CANAL HOLLYWOOD PRESTA HOMENAGEM A CLINT EASTWOOD

CANAL HOLLYWOOD PRESTA HOMENAGEM A CLINT EASTWOOD

Clint Eastwood, um dos mais brilhantes atores da atualidade, vai ser homenageado no Canal Hollywood durante o especial “Clint Eastwodd realiza” composto por quatro filmes onde não só é protagonista como também realizador, para ver a partir de 3 de abril.

 

“Firefox” inicia este especial a 3 de abril, pelas 21h30, com Clint Eastwood como realizador e intérprete principal, no papel do piloto veterano Mitchell Gant, num thriller com efeitos visuais surpreendentes, da responsabilidade de John Dykstra, vencedor de um óscar pelo seu trabalho em “A Guerra das Estrelas”.

Clint Eastwood é enviado para a União Soviética com a missão de roubar o protótipo de um avião caça, o MIG-31, a mais devastadora máquina de guerra alguma vez construída, com o nome em código de Firefox. Mas Firefox pertence aos soviéticos e, para manter o equilíbrio de poder mundial, o Ocidente deve roubá-lo.

 

A 10 de abril, pelas 21h30, o canal estreia “Caçador Branco, Coração Negro”, protagonizado e dirigido por Clint Eastwood que valeu ao realizador uma nomeação, em 1990, para a Palma de Ouro do Festival de Cannes.O filme conta a história de John Wilson, um realizador de cinema dos anos 50, determinado a dirigir um filme contra tudo e contra todos.

Na base desta obsessão está África, o local escolhido para as filmagens, e a possibilidade de concretizar um sonho antigo: a caça aos elefantes. O filme baseia-se no romance de Peter Viertel, que é uma mistura de realidade e ficção sobre a rodagem de “A Rainha Africana”, dirigido por John Houston e protagonizado pela dupla Katharine Hepburn/Humphrey Bogart.

 

“Poder Absoluto” chega ao Canal Hollwyood a 17 de abril, pelas 21h30, em que Clint Eastwood interpreta Whitney e dirige este refinado thriller baseado no best-seller de David Baldacci, com um elenco de luxo que inclui Gene Hackman (Óscar para Melhor Ator Secundário por “Os Imperdoáveis”) e Ed Harris (“O Show de Truman – O Show da Vida”).

Eastwood é um ladrão de jóias que testemunha um crime. Quem irá acreditar em Luther Whitney, quando diz que viu uma mulher ser morta e que o homem responsável pelo assassinato é simplesmente o Presidente dos Estados Unidos?.

 

O especial encerra a 24 de abril, pelas 21h30, com “Blood Work – Dívida de Sangue” que conta a história de Terry McCaleb, um implacável agente do FBI que abandona a profissão depois de um ataque cardíaco provocado pela perseguição de um assassino.

Dois anos mais tarde, reformado e com um coração novo, recebe a visita de uma mulher (Wanda de Jesús) que lhe pede ajuda para encontrar o homem que assassinou a sua irmã. McCaleb hesita, mas, quando descobre que a sua vida foi salva pelo transplante do coração da mulher que foi assassinada, aceita ajudar a desconhecida.

 

“Dívida de Sangue” é um filme realizado, produzido e protagonizado por Clint Eastwood, com argumento de Brian Helgeland e baseado no romance de Michael Connelly.

Beatriz Santos