CASA E COZINHA SUGERE “TARDE DE PETISCOS”

CASA E COZINHA SUGERE “TARDE DE PETISCOS”

No Dia Mundial da Cerveja, assinalado a 5 de agosto, o canal Casa e Cozinha preparou o especial “Tarde de Petiscos” composto por várias sugestões ideais para acompanhar uma das bebidas de eleição sobretudo nos meses mais quentes do ano.

Este especial, para ver entre as 16h00 e as 21h00, arranca com dois episódios de “A Nossa Cozinha” em que a cozinheira Maria José ensina a preparar os famosos peixinhos da horta e iscas com batata, bem como galinha tostada e sericaia com ameixas.

De seguida, a chef Lúcia Ribeiro chega ao canal para propor mais alguns pitéus. Jaquinzinhos com arroz e tomate, arroz de marisco e sapateira e tarte tatin são algumas das sugestões que vamos aprender a preparar para degustar na companhia de amigos e de uma cerveja bem gelada.

Nos dois episódios que se seguem de “Os 22 minutos de Julius”, o jovem chef prepara uma ementa saborosa e fácil em apenas 22 minutos: tacos de caranguejo e abacate e arroz com feijões e espetadas de camarão e panados de curgete.

Neste especial veremos ainda Mary Berg a explicar como se prepara uma ementa de inspiração canadiana: sandes de lagosta com manteiga, batatas fritas caseiras com sal e vinagre, salada de mostarda e xarope de ácer e, para a sobremesa, um crumble de arandos. Além disso, propõe uma ementa descomplicada para estes dias de lazer: hambúrgueres de búfalo e chouriço, salada morna de batata e, para sobremesa, sandes de gelado de cereja.

Por fim, Chakall encerra este especial com “Os Amigos do Chef”, desta vez na companhia de Gilmário Vemba e Ana Arrebentadinha para nos ensinar dois pratos muito originais: salada Waldorf e Bhindi a la Gilmário, com quiabo, maçã e presunto e gaspacho de melão e migas com polvo com molho de melão e manga.

upgrade