Dremia

Produtora de canais temáticos dirigida aos mercados português e africanos

  • Panda
  • MOV
  • BIGGS
  • Canal Hollywood
  • Blast
Home / Notícias / MOV ESTREIA FILMES BIOGRÁFICOS DE CHE GUEVARA
 

MOV ESTREIA FILMES BIOGRÁFICOS DE CHE GUEVARA

Quem foi Che Guevera? No mês em que se assinala o 49º aniversário do seu desaparecimento, o MOV estreia no fim de semana de 15 e 16 de outubro, às 20h20, o filme "Che" de Steven Soderbergh, uma obra biográfica dividida em duas partes que dá a conhecer a vida e luta do guerrilheiro, médico e escritor.

"O Argentino" e "O Guerrilheiro" constituem um total de cinco horas de filme, protagonizado por Benicio del Toro, vencedor do prémio para melhor ator no Festival de Cinema de Cannes, numa superprodução que contou com 360 figurantes e que retrata o guerrilheiro romântico, imortalizado como ícone revolucionário anti-capitalista.

Os episódios marcantes da vida do revolucionário Ernesto "Che" Guevara, desde a sua participação na revolução até ao seu discurso na Assembleia-Geral da ONU, em 1964, são retratados em "O Argentino" com estreia marcada no MOV, sábado, dia 15 de outubro.

No domingo, dia 16 de outubro, estreia "O Guerrilheiro", um filme que conta com grandes interpretações de Demián Bichir, Rodrigo Santoro, Joaquim de Almeida e Benicio Del Toro no papel de Ernesto "Che" que, em 1967, lidera um pequeno exército de guerrilha para levar adiante a Revolução na Bolívia, retratando os dias passados na selva até à sua morte.