Dremia

Produtora de canais temáticos dirigida aos mercados português e africanos

  • Panda
  • MOV
  • BIGGS
  • Canal Hollywood
  • Blast
Home / Notícias / EM NOITE DE ÓSCARES CANAL HOLLYWOOD EXIBE FILMES PREMIADOS
 

EM NOITE DE ÓSCARES CANAL HOLLYWOOD EXIBE FILMES PREMIADOS

Nas horas que antecedem a 89ª edição dos Óscares e enquanto não são anunciados os novos vencedores, o Canal Hollywood sugere o especial "24 Horas de Óscares", uma seleção de doze filmes premiados com a estatueta mais cobiçada do mundo, para ver no dia 26 de fevereiro, a partir das 06h45 de domingo.

Ao longo de 24 horas são no total doze filmes a desfilar na passadeira vermelha do Canal Hollywood, das mais diversas categorias e com uma característica em comum, todos levaram para casa o grande prémio da indústria cinematográfica mundial. A melhor caracterização, os melhores filmes de animação, a melhor realização e os melhores filmes, entre outros grandes prémios, estão presentes neste especial, com a grande estreia de "12 Anos Escravo" e as estreias de "Dança Comigo" e "Platoon - Os Bravos do Pelotão.

 

O desfile de estrelas começa no início da manhã, às 06h45, com a exibição de "Professor Chanfrado", um dos filmes com que Rick Baker - um dos mais conhecidos produtores de efeitos especiais de Hollywood - conseguiu o Óscar de Melhor Caracterização e que retrata as façanhas da anafadíssima família Klump, com Eddie Murphy no principal papel.

Cocas, o sapo, e Miss Piggy estão de volta às 08h40 com "Os Marretas", um filme imprescindível, recheado de animação, bom humor, muita música e alguns passos de dança, galardoado com o Óscar de "Melhor Canção Original", pelo tema "Man or Muppet" criada pelo músico americano Bret McKenzie.

 

Entre as canções que fizeram história e que levaram para casa a estatueta mais cobiçada de Hollywood, está "A Whole New World", a espetacular música de "Alladin", que convida os espectadores a subir a bordo do tapete voador pelas 10h30 e a assistir a um dos grandes clássicos da Disney, dirigido e produzido por Ron Clements e John Musker, com a voz do ator Robin Williams na dobragem do "Génio".

 

O inventor amante de queijo e o seu esperto companheiro canino,  são ícones internacionais feitos de plasticina e chegam ao Canal Hollywood pelas 12h05 para presentear os espectadores com o filme "Wallace & Gromit: A Maldição do Coelhomem", vencedor do Óscar de Melhor Longa-Metragem Animada.

Vencedor do Óscar para Melhor Longa-Metragem de Animação, "Brave - Indomável", é um filme de animação totalmente computorizado, produzido pelos estúdios da Pixar, com exibição marcada às 13h35, que conta a história de Merida (Kelly McDonald), uma princesa decidida a gerir o seu próprio destino que instala o caos no reino, revelando assim, o verdadeiro significado de coragem.

 

"Eu nasci sob circunstâncias pouco usuais". É assim que começa "O Estranho Caso de Benjamin Button", adaptado a partir da história de F. Scott Fitzgerald, que conta, a partir das 15h15, a vida de um homem que nasce com oitenta anos e regride na sua idade. Um filme épico, protagonizado por Brad Pitt, que arrecadou treze nomeações para as estatuetas douradas, tendo vencido nas categorias de Melhores Efeitos Visuais, Melhor Maquilhagem e Melhor Direção de Arte.

 

Amplamente aclamado pela crítica, "Homem Aranha 2", vencedor de Óscar para Melhores Efeitos Visuais, é considerado uma obra-prima do género ação/aventura e revela, pelas 18h05, a dificuldade de Peter Parker (Tobey Maguire) em conciliar a vida de super-herói com a sua vida pessoal, situação que só se agrava com o surgimento de um novo vilão, Dr. Octopus (Alfred Molina), que ameaça destruir a cidade de Nova Iorque.

Às 20h15 o Canal Hollywood estreia um dos mais memoráveis êxitos do cinema, "Dança Comigo", filme vencedor do Óscar para Melhor Canção Original, por "(I've Had) The Time Of My Life", interpretado por Bill Medley e Jennifer Warnes, com  Patrick Swayze e Jennifer Grey nos principais papéis.

 

Baseada nas memórias de Solomon Northup (Chiwetel Ejiofor), negro livre do Norte dos Estados Unidos que é sequestrado e vendido como escravo, "12 Anos Escravo", é uma longa-metragem de Steve McQueen, com estreia marcada às 22h00, que arrecadou três estatuetas da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood: Melhor Argumento Adaptado, Melhor Atriz Secundária (Lupita Nyong'o) e Melhor Filme (John Ridley).

 

Considerado um dos melhores exemplos de filmes sobre o Vietname, pelos seus inúmeros detalhes visuais e sonoros, "Platoon - Os Bravos do Pelotão", com estreia marcada às 00h20, é um filme de Oliver Stone e um verdadeiro sucesso do público e da crítica, narrado por Charlie Sheen, com Johnny Depp no papel principal e vencedor de quatro Óscares nas categorias de Melhor Filme, Melhor Realizador, Melhor Som e Melhor Montagem.

 

"Estado de Guerra", com exibição às 02h25, foi um dos grandes consagrados da 82ª cerimónia dos Óscares. O filme sobre uma brigada de desarmamento de minas no Iraque conquistou seis prémios (Melhor Filme e Melhor Realizador (Kathryn Bigelow), Melhor Edição de Som (Paul N.J. Ottosson), Melhor Mistura de Som (Paul N.J.Ottsson e Ray Beckett) e Melhor Montagem (Bob Murawski e Chris Innis)).

 

Este especial termina pelas 04h35 com a exibição de um clássico do drama romântico de Sydney Pollack, "África Minha", que obteve sete Óscares: Melhor Filme, Melhor Realizador (Sydney Pollack), Melhor Argumento Adaptado, Melhor Banda Sonora (John Barry), Melhor Som, Melhor Direção Artística e Melhor Fotografia. Um verdadeiro desfile de belas paisagens africanas com a excelente interpretação de Meryl Streep no papel de uma jovem aristocrata.