Dremia

Produtora de canais temáticos dirigida aos mercados português e africanos

  • Panda
  • BIGGS
  • Canal Hollywood
  • Blast
Home / Notícias / CANAL PANDA ESTREIA “A ILHA DO PANDA” A SUA MAIOR PRODUÇÃO DE SEMPRE
 

CANAL PANDA ESTREIA “A ILHA DO PANDA” A SUA MAIOR PRODUÇÃO DE SEMPRE

  • "A Ilha do Panda", a maior produção própria de sempre do Canal Panda;
  • A primeira série do "Panda e os Caricas";
  • Estreia da famosa série "Topo Gigio", um "remake" em alta-definição;
  • Programação especial com as personagens de maior sucesso no canal.

Em abril, o Canal Panda comemora 25 ANOS de emissões em Portugal e para celebrar a data, preparou muitas novidades para ver ao longo do mês. A 1 de abril chega a sua maior produção própria de sempre: "A Ilha do Panda", inteiramente gravada em 4K, uma programação especial de aniversário, composta por episódios temáticos, seguindo-se um "remake" em alta-definição da famosa série de animação "Topo Gigio".

"A Ilha do Panda", o maior investimento de sempre do Canal Panda, estreia a 1 de abril, às 19h45, e conta, pela primeira vez, com a participação especial do "Panda e os Caricas": a Pipa, a Clarinha, o Pedro e o Matias, naquela que será a sua primeira produção própria.

Esta produção própria, que tem a tapada de Mafra e a Arrábida como cenário, resulta de uma parceria 100% nacional com a SP Entertainment e terá exibição de segunda a sexta-feira, às 07h45, 14h, 17h e 19h45 e aos sábados e domingos, às 10h30 e 18h15.

Para a Directora do Canal Panda, Susana Gomes, "Esta produção é bastante especial, tendo em conta que é o conteúdo que celebra o nosso 25º aniversário e o maior investimento que fazemos num programa de produção com este formato. Achamos que a melhor forma de comemorar este marco tão importante para nós é juntar, na mesma produção, os dois universos Panda mais queridos do nosso público: O "Panda e os Caricas" e todos os Amigos do Panda!".

A primeira temporada, composta por 26 episódios com sete minutos, acompanha uma verdadeira caça ao tesouro e está focada na promoção de valores como a amizade, união, espírito de equipa, entreajuda e partilha.

Em cada episódio, o "Panda e os Caricas" terão uma missão bem definida e um mapa que os irá conduzir pelas provas e aventuras a superar, numa espécie de peddy paper onde poderão exercitar as suas capacidades físicas e intelectuais e, sobretudo, divertirem-se muito.

Carregados com tendas, mochilas, binóculos, cantis, bússolas e GPS, em "A Ilha do Panda", o "Panda e os Caricas" transformam-se em verdadeiros exploradores da natureza, encontrando no seu caminho os restantes amigos do Panda: Juba, Kinkas, Cascas, Riscas e Pintas, a quem se irão unir para superar os desafios.

Salvar um animal em perigo e aprender mais sobre a respectiva espécie, construir uma casa na árvore, uma jangada, uma casa para pássaros, mandar uma mensagem numa garrafa ou identificar animais através das suas pegadas, são algumas das missões propostas em cada episódio que será apoiado pela investigação em livros, sites ou aplicações de telemóvel, que servem como complemento e explicação do contexto.

Sob a liderança do Panda, a nova produção do canal irá contar com as aptidões de cada um dos elementos do grupo: o Matias, o sábio, que se irá destacar nas missões que exigem mais conhecimento; o Cascas, que tem sempre à mão um livro com uma explicação fundamental; o Pedro, o desportista, será o melhor nas missões físicas que exigem mais destreza; a Pipa e o Riscas serão protagonistas nas missões mais musicais; o Panças na componente culinária e, por fim, a Clarinha e o Crocas, que irão conseguir ultrapassar os seus medos, revelando-se fundamentais na resolução de pequenos conflitos.

"A Ilha do Panda" será ainda pontuada com canções do "Panda e Os Caricas", inspiradas nas situações que vão vivendo. No final de cada episódio, um dos Caricas faz um resumo das aventuras vividas, escrevendo no diário de grupo, e será lançado um desafio aos espectadores em que se pede que façam as suas investigações, com base nas questões colocadas e para as quais podem pedir ajuda a um adulto. As respostas poderão ser enviadas através das redes sociais do Canal Panda, contribuindo para que o Panda e os Caricas cheguem mais perto do tesouro.

Canais Representados

  • Panda
  • BIGGS
  • Canal Hollywood
  • Blast

Contactos

Morada:

Rua Ator António Silva, 9 - 1ºpiso
1600-404 Lisboa

  • Telefones:
  • tel | (+351) 21 782 44 00
  • fax | (+351) 21 782 44 87

DREAMIA SERVIÇOS DE TELEVISÃO
© 2010 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS