Dremia

Produtora de canais temáticos dirigida aos mercados português e africanos

  • Panda
  • BIGGS
  • Canal Hollywood
  • Blast
Home / Notícias / CANAL HOLLYWOOD MANTÉM LIDERANÇA EM 2019
 

CANAL HOLLYWOOD MANTÉM LIDERANÇA EM 2019

O Canal Hollywood volta a ocupar em 2019, pelo oitavo ano consecutivo, a liderança na temática de filmes e séries em Portugal, com um share médio de 2,5% no universo total de lares com cabo, de acordo com dados da MMW/Mediamonitor/GFK.

No segmento "Cinema e Séries" em que se insere, que representa 29,2% do share de audiência do cabo médio, o Canal Hollywood reteve 18% de quota, um registo muito acima do segundo classificado e que destaca a preferência pelo canal (*). Se considerarmos o universo total do cabo, o Canal Hollywood assegura a terceira posição.

Segundo Paulo Bénard Guedes, diretor de programação do Canal Hollywood, "a contínua preferência do público português enche-nos de orgulho e é uma prova de que continuamos no bom caminho e a agradar à maioria dos espectadores, por isso, é a todos eles que agradecemos este resultado. Vamos continuar empenhados em ser uma das principais referências de entretenimento na televisão em Portugal".

No top five dos filmes mais vistos do ano no Canal Hollywood em 2019 encontra-se "Creed - O Legado de Rocky", com mais de 200 mil espectadores e um share de 6,2% (*), seguido dos filmes "The Hunger Games", "O Último Caçador de Bruxas", "Velocidade Furiosa" e o "O Rei Leão".

Tal como em 2019 e pelo nono ano consecutivo, o Canal Hollywood está a promover o passatempo "Canal Hollywood - Palpites dos Óscares", uma iniciativa que, em troca de palpites certeiros, leva os espectadores numa viagem inesquecível à "Meca do Cinema".

 

 

UM CANAL CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DO PÚBLICO PORTUGUÊS

O projecto "Grande Cena" é um dos exemplos de uma das campanhas de maior sucesso no canal que convidou inúmeras figuras públicas portuguesas a representar uma cena marcante de alguns dos filmes mais célebres de sempre.

Rui Unas, Mário Augusto, António Raminhos, Leonor Poeiras, Sónia Balacó, Fernando Alvim, Vasco Palmeirim, Naide Gomes, Pedro Fernandes e Ana Bacalhau foram algumas das personalidades que assumiram papéis principais em "Grande Cena", uma produção nacional que, de forma arrojada e despretensiosa, prestou uma original homenagem à sétima arte. Os espectadores tiveram oportunidade de assistir a esta campanha não só em antena, como no site, youtube e página de facebook do canal.

A interacção com o público português é uma constante nas várias iniciativas desenvolvidas pelo canal.

Na última edição da Comic Con Portugal, o maior festival de Cultura Pop realizado em Portugal, o canal participou novamente de forma original, levando algumas das melhores bandas sonoras de sempre ao palco do evento durante o "Canal Hollywood in Concert", um espectáculo interpretado pela Lisbon Film Orchestra que recriou o ambiente de diversos filmes emblemáticos de realizadores tão diferentes como Steven Spielberg, Peter Jackson ou Ridley Scott.

Além de marcar presença no youtube, instagram e facebook, plataforma onde já possui mais de 370 mil seguidores, em 2017, o canal apostou no lançamento do primeiro blogue de um canal de cinema em Portugal. Nuno Markl foi o convidado de honra, dando início a um projecto ambicioso que representou mais um passo na abordagem digital da marca com um novo espaço onde os fãs podem encontrar curiosidades, sugestões, passatempos, bem como as notícias mais recentes do mundo da sétima arte.

Canais Representados

  • Panda
  • BIGGS
  • Canal Hollywood
  • Blast

Contactos

Morada:

Rua Ator António Silva, 9 - 1ºpiso
1600-404 Lisboa

  • Telefones:
  • tel | (+351) 21 782 44 00
  • fax | (+351) 21 782 44 87

DREAMIA SERVIÇOS DE TELEVISÃO
© 2010 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS