Dremia

Produtora de canais temáticos dirigida aos mercados português e africanos

  • Panda
  • BIGGS
  • Canal Hollywood
  • Blast
Home / Notícias / CANAL HOLLYWOOD EXIBE ESPECIAL SEMANA DOS ÓSCARES
 

CANAL HOLLYWOOD EXIBE ESPECIAL SEMANA DOS ÓSCARES

O Canal Hollywood, líder na temática de filmes e séries em Portugal, pelo quinto ano consecutivo, não poderia ficar indiferente à cerimónia dos mais importantes prémios do cinema, por isso, preparou um verdadeiro desfile de sete filmes premiados que irá contar com as histórias mais emocionantes, os atores de maior sucesso e os realizadores mais reconhecidos da sétima arte, para ver de 26 de fevereiro a 4 de março.

As lutas de gladiadores da Roma Antiga e as conspirações do poder inauguram o especial "Semana dos Óscares" segunda-feira, dia 26 de fevereiro, às 21h30, com a exibição de "Gladiador", filme realizado por Ridley Scott, com Russell Crowe no principal papel, vencedor de cinco óscares em 2001, incluindo Melhor Filme e Melhor Ator.

No filme, um General romano, transformado em gladiador procura vingar-se do Imperador que julga ser o responsável pela sua infelicidade e, ao mesmo tempo, livrar Roma de um tirano.

"Gravidade", o grande vencedor da 86ª edição dos Óscares, com sete estatuetas, entre as quais a de "Melhor Realizador" entregue a Alfonso Cuarón, o primeiro latino-americano da história a vencer nesta categoria, traz ao Canal Hollywood, terça-feira, dia 27 de fevereiro, pelas 21h30, uma dupla de peso: os astros do cinema George Clooney e Sandra Bullock.

Capaz de tirar o fôlego aos cinéfilos mais exigentes, "Gravidade" reúne suspense e drama, num filme com sequências impressionantes do espaço que conta a história de dois astronautas que, sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, têm de encontrar um meio de sobreviver num ambiente completamente inóspito para a vida humana…

"Quem Quer Ser Bilionário?", a história de um jovem dos subúrbios miseráveis de Bombaim, na Índia, chega ao Canal Hollywood na quarta-feira, dia 28 de fevereiro, às 21h30, para contar a história do jovem Jamal (Dev Patel) que para cada pergunta do concurso "Quem Quer Ser Milionário?" encontra resposta num episódio da sua vida difícil, permitindo-lhe acertar e estar próximo de ganhar uma fortuna.

A provar o sucesso deste filme de Danny Boyle, que conseguiu colar os espectadores de todo mundo ao ecrã, "Quem Quer Ser Bilionário?" foi o grande vencedor da 81.ª cerimónia de entrega dos Óscares, triunfando em oito categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Realizador e Melhor Argumento Adaptado.

O Canal Hollywood assinala quinta-feira, dia 1 de Março, às 21h30, os 25 anos do filme "Parque Jurássico", de Steven Spielberg, com a exibição deste verdadeiro marco do cinema de ficção científica e aventura, vencedor de três óscares (efeitos especiais, som e edição de som), que continua a fascinar com a sua astúcia, o seu ritmo e até mesmo a qualidade dos efeitos visuais.

Nunca os dinossauros tiveram tanto impacto no cinema como tiveram nesta visão de Steven Spielberg, que conta a história de um multimilionário que leva um grupo de cientistas para uma ilha para testar a segurança de um parque de diversões com dinossauros vivos.

Na sexta-feira, dia 2 de Março, às 21h30, este desfile de premiados conta com a estreia do musical "Frozen - O Reino Gelo", um filme de animação computorizada, com argumento e realização de Chris Buck e Jennifer Lee, que chega ao grande público através dos estúdios Walt Disney Animation, com inspiração no célebre conto "A Rainha da Neve" escrito há mais de um século por Hans Christian Andersen.

"Frozen - O Reino do Gelo" que permaneceu 16 semanas consecutivas no TOP 10 de bilheteira dos EUA arrecadou dois Óscares da Academia para Melhor Longa-metragem de Animação e Melhor Canção Original (para o tema "Let it Go"), atingindo os 1.072 milhões de dólares de receitas nas bilheteiras de todo o mundo, sagrando-se o filme de animação de maior sucesso de sempre em termos de receitas brutas.

"Touro Enraivecido", um dos mais famosos filmes de Martin Scorsese, fotografado a preto e branco, com argumento de Paul Schrader, que encabeça as listas dos melhores filmes da década de 80, chega ao ecrã do Canal Hollywood no sábado, dia 3 de Março, às 20h10.

O filme, que além do Óscar de Melhor Montagem deu a Robert De Niro o prémio de Melhor Ator, conta a história do torturado pugilista Jake La Motta, originário do Bronx que, ao longo de um percurso profissional com mais de oito anos, obteve 83 vitórias e 19 derrotas, sagrando-se campeão mundial de pesos-médios em 1950.

No dia em que se celebra a 90ª cerimónia dos Óscares, que irá decorrer domingo, dia 4 de Março no Dolby Theatre, em Hollywood, o canal estreia pelas 22h00, o filme "Guia Para Um Final Feliz", baseado no romance homónimo de Matthew Quick, que acompanha duas almas torturadas e com pouca esperança no futuro que acabam por se tornar na inspiração que necessitavam e, ao reencontrar o caminho, retomam o gosto pela vida.

"Guia para um Final Feliz" é um filme de comédia, drama e romance, com argumento e realização de David O. Russell, que deu a Jennifer Lawrence o Óscar de Melhor Atriz pelo seu papel como Tiffany onde contracena com Robert de Niro e Bradley Cooper, entre outros.

Canais Representados

  • Panda
  • BIGGS
  • Canal Hollywood
  • Blast

Contactos

Morada:

Rua Ator António Silva, 9 - 1ºpiso
1600-404 Lisboa

  • Telefones:
  • tel | (+351) 21 782 44 00
  • fax | (+351) 21 782 44 87

DREAMIA SERVIÇOS DE TELEVISÃO
© 2010 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS