Dremia

Produtora de canais temáticos dirigida aos mercados português e africanos

  • Panda
  • BIGGS
  • Canal Hollywood
  • Blast
Home / Notícias / CANAL HOLLYWOOD EXIBE “FIM DE SEMANA DOS ÓSCARES”
 

CANAL HOLLYWOOD EXIBE “FIM DE SEMANA DOS ÓSCARES”

O Canal Hollywood, líder na temática de cinema e séries em Portugal pelo sétimo ano consecutivo, não fica indiferente à entrega dos mais importantes prémios do cinema, dedicando um ciclo a essa temática no fim de semana de trasmissão da 92ª cerimónia dos óscares, nos dias 8 e 9 de fevereiro.

Sábado, 8 de fevereiro

O desfile de filmes premiados que irão preencher a programação com emocionantes histórias, atores de sucesso e realizadores reconhecidos começa sábado, 8 de fevereiro, às 10h05 com a exibição de "Zootrópolis", um filme da Disney, vencedor do óscar de "Melhor Animação", onde 64 espécies animais, representadas e pensadas até ao mais ínfimo detalhe, vivem numa grande metrópole.

Às 11h50, o Canal Hollywood propõe o clássico "O Rei Leão", filme aclamado pela crítica e pelo público, que o elogiou pela sua música, conteúdo e animação, vencendo entre vários prémios, o óscar de Melhor Banda Sonora Original (Hans Zimmer) e Melhor Música Original ("Can You Feel the Love Tonight", de Elton John e Tim Rice), bem como o Globo de Ouro de Melhor Filme Comédia ou Musical.

O filme de animação "Happy Feet", vencedor do óscar de "Melhor Animação", estreia às 13h20 e relata as peripécias de Mumble, um jovem pinguim. Quanto descobre que não sabe cantar, todos em seu redor de Mumble ficam preocupados. Mas Mumble tem outro talento: dança sapateado como ninguém. Rejeitado pela sua comunidade, Mumble inicia uma viagem em que descobre a razão da escassez de peixe que ameaça a sobrevivência da vida na Antártida.

Às 15h15, o Canal Hollywood sugere "O Livro da Selva", um filme do género drama e aventura que retrata a emblemática história de Mogli, um menino humano criado por uma alcateia de lobos, até que descobre que já não é bem-vindo na selva. Esta emocionante viagem de autodescoberta foi concebida de forma realista, e mistura a interpretação em imagem real do jovem ator Neel Sethi, com cenários e personagens gerados por computador, que lhe valeram o prémio para "Melhores Efeitos Visuais".

A extraordinária história de uma das mentes mais brilhantes dos nossos tempos, o astrofísico Stephen Hawking e de duas pessoas que, por amor, desafiam todas as probabilidades, chega ao  Canal Hollywood às 17h05. "A Teoria de Tudo", protagonizado por Eddie Redmayne, que recebeu o óscar para "Melhor Ator", é baseado nas memórias de Stephen Hawking.

Às 19h10 chega "Interstellar", filme premiado pela Academia com o óscar de "Melhores Efeitos Visuais", é um trabalho do realizador Christopher Nolan, com Matthew McConaughey a protagonizar uma importante missão: viajar para além da nossa galáxia para descobrir se a Humanidade tem futuro entre as estrelas.

"Melhor Cinematografia", "Melhor Mistura de Som", "Melhor Edição de Som" e Melhores Efeitos Visuais", são os quatro prémios da Academia atribuídos ao filme "A Origem", realizado por Christopher Nolan, com Leonardo Dicaprio no papel principal e estreia marcada no Canal Hollywood às 22h00.

"Sacanas Sem Lei" de Quentin Tarantino, retrata o ambiente da II Guerra Mundial, numa França ocupada pelos Nazis, onde um grupo de soldados judeus norte-americanos, conhecidos como os "Sacanas", são recrutados para espalhar o terror entre as tropas alemãs. Com dois nomes de destaque no elenco principal: Brad Pitt no papel de protagonista e Christoph Waltz, vencedor do óscar pelo seu papel como Ator Secundário.

"Moulin Rouge", com exibição pelas 03h05, é um moinho visual e sonoro de sumptuosidade, realizado por Baz Luhrmann, que relata este glamouroso clube parisiense, refúgio de sexo e drogas, onde um poeta inocente se apaixona por Satin, a cortesã (Nicole Kidman) mais famosa da cidade, com quem vive um trágico caso de amor ao som da música pop, rock e techno. Considerado um dos maiores sucessos de 2003, "Moulin Rouge" marcou o regresso dos musicais na corrida aos óscares, arrecadando oito nomeações e duas estatuetas (Melhor Direção de Arte e Melhor Guarda-Roupa). "Lady Marmalade" que contou com as vozes de Christina Aguilera, Lil Kim, Mya e Pink é um dos sucessos musicais que compõem a banda sonora do filme.

domingo, 9 de fevereiro

O desfile de filmes premiados com o óscar de "Melhor Animação" continua no domingo, dia 9 de fevereiro, com a exibição de "Divertida-Mente", um filme produzido pelos estúdios Pixar, que chega ao canal pelas 10h05 e que conta a história de Riley, uma menina de 11 anos que se mudou com a família para San Francisco, para começar uma nova vida. A Alegria, o Medo, a Raiva, a Repulsa e a Tristeza são as cinco emoções que vivem no quartel-general do seu cérebro, onde a Alegria - a capitã - tenta equilibrar os estados de espírito e, simultaneamente, fazer com que a vida de Riley nunca deixe de ser feliz.

A fábula "A Invenção de Hugo", de Martin Scorsese, vencedor dos prémios: "Melhor Cinematografia", "Melhor Mistura de Som", "Melhor Edição de Som", "Melhores Efeitos Visuais" e "Melhor Direção Arte", deixará os espectadores encantados com a maravilhosa aventura protagonizada pelo órfão Hugo Cabret, às 11h40.

"Tempo de Glória", que estreia no Canal Hollywood às 13h45, baseia-se na história real do 54º Regimento de Infantaria de Massachusets, cujos atos heroicos levaram o presidente Lincoln a reconhecer publicamente a importância decisiva do seu contributo para a vitória das forças Unionistas. O filme foi premiado com o óscar para "Melhor Cinematografia", "Melhor Som" e Melhor Ator Secundário" atribuído à interpretação de Denzel Washington.

Realizado pelo norueguês Morten Tyldum, "O Jogo da Imitação", com exibição pelas 15h50, vencedor do óscar para "Melhor Argumento Adaptado", é um filme dramático sobre a vida de Alan Turing, o matemático britânico que decifrou códigos nazis e que acabou perseguido pela sua orientação sexual.

Às 17h45 o Canal Hollywood exibe "Mad Max: Estrada da Fúria", um surpreendente filme de ação, vencedor de seis óscares da Academia de Hollywood ("Melhor Edição", "Melhor Guarda-Roupa", "Melhor Maquilhagem", "Melhor Mistura de Som", "Melhor Edição de Som" e "Melhor Design de Produção"), realizado por George Miller e protagonizado por Charlize Theron e Tom Hardy, que  conta a história de Max Rockatansky (Tom Hardy) que, perseguido pelo seu turbulento passado,  acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de ninguém. Ainda assim, junta-se a um grupo de rebeldes que atravessa Wasteland, numa máquina de guerra conduzida pela Imperatriz de elite, Furiosa.

"Sniper Americano", com exibição no Canal Hollywood às 19h45 é um drama biográfico e de guerra norte-americano, de 2014, realizado por Clint Eastwood, escrito por Jason Hall e nomeado para seis óscares, tendo ganho a estatueta dourada para Melhor Edição de Som. É baseado na autobiografia American Sniper: The Autobiography of the Most Lethal Sniper in U.S. Military History, de Chris Kyle (interpretado por Bradley Cooper), a quem estão atribuídas 255 mortes, 160 delas confirmadas oficialmente pelo Pentágono.

A narrativa trágica, dolorosa, da descida ao abismo de uma mulher de sucesso, suavemente embalada pelo esquecimento e levada pela doença de Alzheimer é brilhantemente interpretada pela atriz Julianne Moore, vencedora do óscar de "Melhor Atriz" pela sua performance em "O Meu Nome é Alice", que tem estreia marcada no canal Hollywood às 22h00.

Depois de vencer um óscar, a realizadora Kathryn Bigelow regressa ao campo minado do cinema de guerra para um exercício delicado: ilustrar os esforços da CIA para capturar Bin Laden desde 2001. É esse o mote de "00:30 - A Hora Negra", filme que o Canal Hollywood exibe às 23h50, vencedor do prémio para "Melhor Edição de Som".

Às 2h25 o canal sugere a crónica da vida da Duquesa de Devonshire, os seus amores, paixões e vida pública que servem de mote para o drama "A Duquesa", de Saul Dibb, filme vencedor do prémio para "Melhor Guarda Roupa".

Pelas mãos do realizador Oliver Stone, chega às 4h20 o filme "Wall Street", um drama  inspirado na lendária rua da bolsa de Nova Iorque, onde Buddy Fox, interpretado por Charlie Sheen, é um ambicioso jovem corretor na bolsa, que se envolve com o especulador milionário Gordon Gekko, protagonizado por Michael Douglas, vencedor da estatueta para "Melhor Ator", aproveitando informações privilegiadas para alcançar o sucesso e estilo de vida que desejava.

Canais Representados

  • Panda
  • BIGGS
  • Canal Hollywood
  • Blast

Contactos

Morada:

Rua Ator António Silva, 9 - 1ºpiso
1600-404 Lisboa

  • Telefones:
  • tel | (+351) 21 782 44 00
  • fax | (+351) 21 782 44 87

DREAMIA SERVIÇOS DE TELEVISÃO
© 2010 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS