Dremia

Produtora de canais temáticos dirigida aos mercados português e africanos

  • Panda
  • BIGGS
  • Canal Hollywood
  • Blast
Home / Notícias / CANAL HOLLYWOOD APRESENTA “MÊS TOM CRUISE”, CINCO FILMES PARA VER NAS QUINTAS-FEIRAS DE AGOSTO
 

CANAL HOLLYWOOD APRESENTA “MÊS TOM CRUISE”, CINCO FILMES PARA VER NAS QUINTAS-FEIRAS DE AGOSTO

No Canal Hollywood, agosto é o "Mês Tom Cruise", um ator que, ao longo dos anos e em mais de 40 filmes, provou o seu valor e mostrou que os duplos podem ser dispensados em cenas arriscadas. Cruise foi nomeado três vezes para os Óscares e conquistou três Globos de Ouro.

Embora seja protagonista de inúmeros filmes de ação, como "Dia e Noite" e "Top Gun - Ases Indomáveis", a exibir nas noites de 9 e 16 de agosto, Tom Cruise é um ator multifacetado, como se pode constatar na seleção do canal para este mês, que inclui ainda "Colateral" (thriller, suspense), no dia 2, "O Último Samurai" (drama), dia 23, e "Minority Report - Relatório Minoritário" (ficção científica), no dia 30. São estes os cinco filmes escolhidos pelo Canal Hollywood para as quintas-feiras de agosto, sempre às 21h30.

O "Mês Tom Cruise" abre com "Colateral", de Michael Mann, com Jamie Foxx, Mark Ruffalo, Peter Berg e Jada Pinkett Smith, a 2 de agosto, às 21h30. Max (Jamie Foxx) é um taxista experiente, mas nunca nos seus 12 anos de trabalho nas ruas de Los Angeles havia encontrado um cliente tão peculiar…

Numa noite aparentemente tranquila, cabe-lhe em sorte transportar Vincent (Tom Cruise), que Max vem a descobrir ser um assassino contratado para matar cinco testemunhas do julgamento de um narcotraficante. Max é obrigado a conduzir Vincent na sua missão homicida e a lidar com a possibilidade de, também ele, ser morto a qualquer momento…

Às 21h30 do dia 9, Tom Cruise e Cameron Diaz protagonizam "Dia e Noite", de James Mangold, que conta ainda no elenco com Viola Davis, Peter Sarsgaard e Jordi Mollà. Nesta comédia de ação, Tom Cruise é um agente secreto numa missão armadilhada e Cameron Diaz é uma mulher apanhada desprevenida numa teia de crime e traição.

À medida que os acontecimentos se precipitam, num labirinto de encruzilhadas, falsas identidades e fugas impossíveis, Cruise e Diaz acabam por chegar à conclusão de que só podem contar com eles próprios.

"Top Gun - Ases Indomáveis", o filme que fez furor na década de 1980, regressa ao Canal Hollywood a 16 de agosto, às 21h30, para uma noite de ação e romance numa academia da Marinha norte-americana que forma pilotos de elite.

O arrogante e competitivo Pete Mitchell (Tom Cruise) ingressa na academia para se tornar piloto de aviões de combate. Entre treinos e missões no ar, ele envolve-se com Charlotte Blackwood (Kelly McGillis) e enfrenta um competidor à sua altura (Val Kilmer). Foi a primeira vez em que o ator e o realizador Tony Scott trabalharam juntos.

Em 1876, o capitão americano Nathan Algren (Tom Cruise) é enviado ao Japão para treinar as tropas do imperador Meiji (Shichinosuke Nakamura) com o objetivo de eliminar os samurais que ainda resistem às forças imperiais e à ocidentalização do país.

Porém, após ser capturado pelo inimigo, Algren aprende com Katsumoto (Ken Watanabe) o código de honra dos samurais e instala-se no capitão a dúvida sobre que lado apoiar… "O Último Samurai", de Edward Zwick, é exibido no Canal Hollywood a 23 de agosto, às 21h30.

"Minority Report - Relatório Minoritário", de Steven Spielberg, baseado num livro de Philip K. Dick, chega ao Canal Hollywood no dia 30, às 21h30, com Max Von Sydow, Steve Harris, Samantha Morton e Colin Farrell.

A ação deste filme decorre em Washington D.C. no ano de 2054, época em que o crime já foi totalmente erradicado. O detetive John Anderton (Tom Cruise) coordena a unidade de Pré-Crime, que tem a capacidade para prever os crimes e, assim, prender os criminosos antes de os cometerem.

O detetive John Anderton acreditava na perfeição do sistema… até que este se virou contra ele. Ao ser acusado de assassinar um homem que ainda não conheceu, apenas lhe resta provar a sua inocência.

Canais Representados

  • Panda
  • BIGGS
  • Canal Hollywood
  • Blast

Contactos

Morada:

Rua Ator António Silva, 9 - 1ºpiso
1600-404 Lisboa

  • Telefones:
  • tel | (+351) 21 782 44 00
  • fax | (+351) 21 782 44 87

DREAMIA SERVIÇOS DE TELEVISÃO
© 2010 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS